Voltar

Informações para Imprensa

Jornalista Responsável: Andréa Pires MTB 25.696

E-mail: Andréa Pires

Tel/Fax: (011) 5093-0900

Notícias

Ao entrar nesta fase da vida, o organismo sofre diversas alterações físicas. O idoso sente menos apetite e o paladar fica menos apurado, mas como é possível então chegar à melhor idade de forma saudável?

Kátia Giraldo, nutricionista do Hospital Sepaco, explica que é fundamental manter uma alimentação variada e equilibrada, com a ingestão de nutrientes importantes para permitir uma vida mais longa e saudável. “Muitas doenças que são comuns na terceira idade, tais como cardiopatias, diabetes, colesterol, osteoporose,  podem ser evitadas ao manter uma alimentação  balanceada”.

Os alimentos mais indicados são os com fontes de vitaminas, minerais e fibras como laticínios, legumes, verduras, cereais e frutas, que auxiliam na prevenção de algumas doenças já mencionadas. Já o leite e seus derivados precisam ser consumidos uma vez que oferecem cálcio para fortalecer os ossos. Nesta fase é normal surgir à osteoporose.

A nutricionista alerta sobre a necessidade de incluir alimentos fonte de carboidratos  como: aveia, granola, quinoa, entre outros grãos integrais por possuírem propriedades que colaboram para baixar os picos de hiperglicemia e contribui para o controle dos níveis de colesterol. 

Veja Também

+ notícias

Veja Também

Como Chegar